Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Convidado Ter Mar 26 2013, 09:48

Eliezer Rogerio escreveu:Não creio...

quase sempre foi uma moda q acabou colando, e infelizmente a gente acostuma, só que eu resisto...

outro dia um irmão pregava e o teclado solava, e eu estava dividido entre prestar atenção na palavra e minha cantando o hino q estava sendo solado...

a mensagem para mim é momento de concentração, e tudo que desvia nossa mente dela pode ser prejudicial
Eliézer, será q vc tem problema de concentração, meufio?? brincadeirinha!! :17s:

Brincadeiras a parte, é estranho isso, pois eu gosto muito de ouvir a mensagem com um fundo musical suave, de teclado, muito bom! (na minha igreja é assim e meu esposo é o tecladista, será que é por isso que eu gosto?!? hehehe) Gosto de tudo ao som de uma boa música rsrs :52s:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Mar 30 2013, 10:44

Cléo...

Eu vou ser bem sincero! Acredito que minha resistência se de ao fato de que tudo isso começou com Marcos Feliciano pregando nos Gideões! Com essa música que foi composta por uma maestro chamado Yanni que parece ter envolvimento com ocultismo ou algo assim:
https://www.youtube.com/watch?v=WijtqCt-RS0

Você pode encontrar coisas do tipo:Todos os fundos musicais usados no Congresso dos Gideões (GMUH). Desde o fundo usado por Marcos Feliciano, até o de Yossef Akiva. Faça download, grave em um cd e utilize-os em sua igreja:

E isso criou moda de vários pregadores usarem essa música para dar uma levantada em suas pregações, quase sempre vazias de PALAVRA, mas cheias de enfeites. Eles chegavam combinar com o cara do som, quando ele deveria baixar e levantar o som, e eu vi como isso impactou as pessoas, como se fosse um maestro regendo (dominando) um coral, entre lágrimas e manifestações de gritos de glória, um pouco afastados da razão, e inclinados as emoções.

Claro que é grande o poder da música sobre nós! e da forma certa, vc pode controlar o comportamento das pessoas, isso, associado ao estilo dominante de massas de certos pregadores, faz um estrago no culto!

PALAVRA DE DEUS! ela subsiste por si só! sem subterfúgios! não é ela mesma que se define espada cortante? penetrando no mais profundo da alma?

Eu olho e vejo novidade, no sentido de inovação, vejo acréscimos.

Não sou radical a ponto de rejeitar qualquer fundo em uma ministração, poucos conseguem fazer algo tão imperceptível que não atrapalhe a mensagem. Tenho um amigo que teve orientação de seu professor- quando vc for tocar teclado nas pregações, não toque hinos, toque algumas notas e melodias. No sentido de não desviar atenção do povo.

Certo dia eu fui convidado para trazer uma palavra, e fiquei angustiado, pois eu sabia que o tecladista da minha igreja estava com essa mania de uns tempos para cá. Pensei, vou falar com ele antes da mensagem e peço para ele não tocar, ou tento experimentar para ver como fica? Simplesmente esqueci de falar, mas ele não tocou, depois procurei saber o que tinha acontecido e ele me disse que acabou esquecendo.

Outro ponto que penso é que gosto daqueles cultos em que o povo fica concentrado, não querendo perder uma linha do raciocínio, todos concentrados se alimentando, no máximo glorificando até um pouco mais baixo para não atrapalhar a palavra, se contendo até o momento final para rendição em adoração e exaltação a Deus, quebrantamento e alegria em poder se alimentar desta tão rica palavra!
Mas ...o tecladista? Concentrado nas notas? Observo alguns músicos que ficam solando suas guitarras, durante a pregação, e acho um desrespeito para com a palavra, é como se não fosse parte do seu mundo - Sou músico, isso não é interessante!

As coisas que não fluem naturalmente, que são manipuladas, não são agradáveis e não combinam com o poder de Deus. Acho que grande valia o fechamento da mensagem com um fundo, ou com uma linda canção que tudo a ver com o que foi pregado. Para mim, esse é o momento da música, o fechamento, um complemento da tríplice base de um culto: LOUVOR, ORAÇÃO E MINISTRAÇÃO DA PALAVRA!
Complemento que não sei se estou certo em toda a minha forma de pensar, mas nesse momento é o que penso, e quem sabe eu tenha algo novo a aprender, mas tudo me leva a crer que muito de tudo isso, foi algo novo que virou costume.

Graça e paz!
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Mar 30 2013, 10:53

Veja o que disse o Pastor Ronaldo Bezerra sobre a música:

A influência da música é tão grande, que ela atua constantemente sobre nós - acelerando ou retardando, regulando ou desregulando as batidas do coração, relaxando ou irritando os nervos, influindo na pressão sangüínea e no ritmo da respiração. É comprovado o seu efeito sobre as emoções e desejos do homem”.
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Cidoka Sáb Mar 30 2013, 17:21

Eliezer Rogerio escreveu:Veja o que disse o Pastor Ronaldo Bezerra sobre a música:

A influência da música é tão grande, que ela atua constantemente sobre nós - acelerando ou retardando, regulando ou desregulando as batidas do coração, relaxando ou irritando os nervos, influindo na pressão sangüínea e no ritmo da respiração. É comprovado o seu efeito sobre as emoções e desejos do homem”.

Eliezer, muito antes do Marco Feliciano já se fazia isso e exatamente pelo poder que a música tem!
Acredito ser esse um momento seu e sendo assim eu respeito, mas não podemos deixar de respeitar também, um trabalho bem feito, que muitas vezes tira uma pessoa dura e insensível da sua frieza e a leva a SE SENTIR E SENTIR de novo!
Esse é o poder do louvor, ou então se torna dispensável:


https://www.youtube.com/watch?v=ogTr2OgVEWk
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Mar 30 2013, 17:35

muito antes quando?

vc está falando de dureza de coração? em que a palavra não quebrantou?

louvor? ou propriamente a música?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Cidoka Sáb Mar 30 2013, 21:26

Eliezer Rogerio escreveu:muito antes quando?

Muitos outros pregadores antes do Marco Feliciano já usavam som ao fundo e nas igrejas também já se usava no culto!


vc está falando de dureza de coração? em que a palavra não quebrantou?

Muitas vezes a Palavra não quebranta e o louvor quebranta Eliezer!
Muitas vezes a Palavra não quebranta e o silêncio (testemunho) quebranta!
Passamos por fases Eliezer e no momento me parece que vc está olhando ao redor e analisando, cuidado póde ser que vc só veja defeitos e problemas...


louvor? ou propriamente a música?

O que determina isso é o seu momento com Deus!


:63s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Mar 30 2013, 21:48

concordo que o louvor quebranta! mas há ordem no culto? pq louvar enquanto se ministra a palavra?

é como falar de boca cheia!

como assim? meu momento? não há diferença entre louvor e música?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Cidoka Sáb Mar 30 2013, 23:50

Eliezer Rogerio escreveu:concordo que o louvor quebranta!

Tá melhorando...


mas há ordem no culto?

Há desordem porque tem um solo de teclado?


pq louvar enquanto se ministra a palavra?

Uma coisa atrapalha a outra?

é como falar de boca cheia!

?

como assim? meu momento?

Hemmm?

não há diferença entre louvor e música?

Há! E muita e eu já te disse que depende do seu momento com Deus!


Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Mar 31 2013, 00:27

resumo da ópera é que fica assim: Uma ajudinha para a palavra?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Cidoka Dom Mar 31 2013, 00:35

Eliezer Rogerio escreveu:resumo da ópera é que fica assim: Uma ajudinha para a palavra?

Não!
Uma ajudinha aos cauterizados...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Mar 31 2013, 00:48

Deixa eu fazer uma coisa...

Não estou afirmando que todo o fundo musical é um artifício, que nem q isso é pecado, mas a palavra subsiste por si só!
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Cidoka Dom Mar 31 2013, 01:07

Eliezer Rogerio escreveu:Deixa eu fazer uma coisa...

Não estou afirmando que todo o fundo musical é um artifício, que nem q isso é pecado, mas a palavra subsiste por si só!

Bom!
Isso já é avanço!
Mas vamos virar o rumo desse papo um pouquinho:
Já pensou na possibilidade do pregador nescessitar disso?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Mar 31 2013, 01:23

Precisar no sentido de que exatamente? de conseguir pregar de outra forma?

ele precisa rever seus conceitos, e entrar a sós com Deus e entender que ele não necessita disso, pois se o tecladista faltar aquele dia...ainda Deus falará
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Cidoka Dom Mar 31 2013, 02:27

Eliezer Rogerio escreveu:Precisar no sentido de que exatamente? de conseguir pregar de outra forma?

ele precisa rever seus conceitos, e entrar a sós com Deus e entender que ele não necessita disso, pois se o tecladista faltar aquele dia...ainda Deus falará

E vc nunca viu Deus falar com o teclado?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Vivian Dom Mar 31 2013, 05:19

eu sou contra na minha congregação, pq os músicos aqui são meio sem noção a atrapalham mesmo.
Também sinto um quê de manipulação, e meu culto é racional.
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Cidoka Dom Mar 31 2013, 13:35

Vivian escreveu:eu sou contra na minha congregação, pq os músicos aqui são meio sem noção a atrapalham mesmo.
Também sinto um quê de manipulação, e meu culto é racional.

A sua questão é a mesma do Eliezer e a mesma que a minha:
Os de dentro conhecem os seus! :14s:
Mas generalizar, proibir, achar que tudo é manipulação...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Eliezer Rogerio Seg Abr 01 2013, 01:42

Hj o tecladista e a menina da guitara fizeram juntos os sons no inicio da ministração...

Insisto, todos não deveria estar atentos? inclusive os músicos?

SIM! homens tem mais problemas de concentração que as mulheres
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Convidado Seg Abr 01 2013, 10:53

Quanto ao tal do Marcos Infeliciano,, nunca procurei por vídeos dele na internet e também não me interessa saber muito sobre ele, desde o dia que fui num congresso na Assembléia de Deus da minha cidade e ele só falava em R$$$$$$$$$$$, então fui embora antes de terminar, pois meu estômago, meus ouvidos, minha capacidade mental e espiritual não aguentaram.. ufa! :14s:

Quanto ao som suave de um instrumento e baixinho, como fundo musical de uma mensagem, ou num momento de oração, assim, só no meu quarto.. é muito bom!! Porém não é necessidade básica, não! Cada um adore, exalte, busque e encontre o Pai do seu jeito, sendo em sinceridade, creio que Ele entenderá o jeito de cada um. Ele não complica, nós é que complicamos tudo, nos apegamos a coisinhas, detalhesinhos.. Quanto que Ele só quer que sejamos sinceros, uma mente aberta e um coração receptivo e quebrantado!
:20s: :52s: :51s:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Cidoka Seg Abr 01 2013, 14:42

Cléo escreveu:Quanto ao tal do Marcos Infeliciano,, nunca procurei por vídeos dele na internet e também não me interessa saber muito sobre ele, desde o dia que fui num congresso na Assembléia de Deus da minha cidade e ele só falava em R$$$$$$$$$$$, então fui embora antes de terminar, pois meu estômago, meus ouvidos, minha capacidade mental e espiritual não aguentaram.. ufa! :14s:

Quanto ao som suave de um instrumento e baixinho, como fundo musical de uma mensagem, ou num momento de oração, assim, só no meu quarto.. é muito bom!! Porém não é necessidade básica, não! Cada um adore, exalte, busque e encontre o Pai do seu jeito, sendo em sinceridade, creio que Ele entenderá o jeito de cada um. Ele não complica, nós é que complicamos tudo, nos apegamos a coisinhas, detalhesinhos.. Quanto que Ele só quer que sejamos sinceros, uma mente aberta e um coração receptivo e quebrantado!
:20s: :52s: :51s:

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 719110668 :18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Eliezer Rogerio Seg Abr 01 2013, 18:55

Cléo...mas aí saímos do templo e fomos ao quarto!!!

E isso eu tbém já experimentei, no silêncio da madrugada, momentos de reflexão e adoração a Deus, em louvor e oração, uma música suave que muitas vezes nos conduz a momentos agradáveis na presença de Deus!

eu devo ser um chatinho mesmo!!!!! Eu nem gosto muito quando estou me alimentando da palavra no culto, daqueles irmãos que falam demais, fazem muito barulho, acho o momento de muita concentração, DEUS ESTÁ FALANDO! e quando Deus fala...ah! o homem deveria se aquietar, e ouvir, e todos deveria parar tudo que estavam fazendo e ouvir a sua vóz!!!!
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Abr 13 2013, 15:58

esse menino vai estar aqui na congregação da madureira esse fim de semana, e eu estou pensando, já vi esse filme!!!! Será que acompanho meus colegas ou fico estudando!!!

Bah!!!

https://www.youtube.com/watch?v=yDTn1UNrgO8
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Convidad Seg maio 20 2013, 18:27

Olha isso, Jesus em toda a Bíblia em 4 minutos

https://www.youtube.com/watch?v=HH2Bwa2scXQ

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS! - Página 2 Empty Re: A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos